quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Os Cristãos e os Muçulmanos adoram o mesmo Deus?"

"Os Cristãos e os Muçulmanos adoram o mesmo Deus?"
 
                                                                           Resposta: Os pontos de vista muçulmanos e cristãos a respeito de Deus têm poucas semelhanças. Os cristãos acreditam em um Deus eterno que criou o universo, Todo-Poderoso, Onisciente e Onipresente, esses são atributos que os Muçulmanos aplicam também a Deus.


 
 Uma diferença vital entre os pontos de vista islâmicos e cristãos de Deus é o conceito bíblico da Trindade. Na Bíblia, Deus se revelou como um Deus em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Embora cada pessoa da Trindade é plenamente Deus, Deus não é três deuses, mas três em um.
 
 O Filho de Deus veio em forma de homem, uma verdade chamado de encarnação (Lucas 1:30-35, João 1:14, Colossenses 2:09, 1 João 4:1-3). O Senhor Jesus Cristo conquistou a penalidade e o poder do pecado ao morrer na cruz (Romanos 6:23). Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus voltou para o céu para estar com seu Pai e enviou o Espírito Santo aos crentes (Atos 1:8-11). Aqueles que confiaram no Senhor Jesus vai viver com Ele, mas aqueles que se recusam a segui-Lo deve ser levado para  o inferno.
 
 "O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele "(Jo 3:35-36). Ou Jesus carrega a ira de Deus para o seu pecado na cruz ou você suportar a ira de Deus pelo seu pecado no inferno (1 Pedro 2:24).
 
 A Trindade é essencial para a fé cristã. Sem a Trindade, não haveria a encarnação do Filho de Deus na Pessoa de Jesus Cristo. Sem Jesus Cristo, não haveria salvação do pecado. Jesus é o único caminho que nos leva a Deus, pois Ele é o nosso Cordeiro que foi morto e ressuscitou  para remissão de nossos pecados.
 
 Assim, os Cristãos e os Muçulmanos adoram o mesmo Deus? A melhor pergunta é: "Os Cristãos e os Muçulmanos ambos têm uma compreensão correta de quem é Deus?" Para esta pergunta, a resposta é definitivamente não. Por causa das diferenças cruciais entre os conceitos dos Cristãos e dos Muçulmanos a respeito de Deus, as duas religiões não podem ser ambas verdadeiras. O Deus bíblico só aborda e resolve o problema do pecado, dando Seu Filho.
 
 "Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o homem, mas para salvar os pecadores. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado "(Jo 3:16-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário